ACERVO

A coleção Flávia e Frank Abubakir reúne cerca de 50 mil peças, sendo composta por acervo bibliográfico, documental – textos e iconografia - e objetos de arte.

 

Primordialmente guardiã da memória familiar, é também importante testemunha da história do Brasil, com a preservação e catalogação da coleção fotográfica Alberto de Sampaio, o acervo documental Soares de Sampaio e uma grande variedade de documentos empresariais e privados, dando continuidade à tradição familiar que por gerações perpetuaram a memória e a arte. 

A dinâmica museológica inclui aquisições continuadas para que o acervo seja constantemente enriquecido, em especial no seu importante núcleo de História e Iconografia Baiana.

Livro velho

PESQUISAR EM NOSSO ACERVO

Para pesquisar em nosso acervo, consultar publicações, documentos textuais e iconográficos, referentes à história da Bahia e do Brasil desde a época colonial até o século XXI, entre em contato através do email: contato@institutoflaviaabubakir.org

O atendimento presencial para pesquisadores deverá ser realizado mediante prévio agendamento. E sua confirmação dependerá de datas disponíveis.

Livros velhos